PUBLICIDADE
Notícias

Quase uma troca de cadeiras na justiça brasileira, entre Dino e Lewandowski

Desde o início do terceiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em janeiro do ano passado, o advogado Flávio Dino assumiu o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública) do governo. No entanto, no final de novembro, ele foi indicado pelo próprio presidente para assumir uma cadeira no STF (Supremo Tribunal Federal).

Por sua vez, o também advogado Ricardo Lewandowski, que em maio de 2023 havia se aposentado do STF (por idade), após completar 75 anos, assumirá, a convite de Lula, a cadeira deixada por Dino, no MJSP. Lewandowski foi ministro do STF por 17 anos.

Flávio Dino teve seu nome aprovado em sabatina no Congresso, em dezembro passado. Sua posse na Suprema Corte, está prevista para 22 de fevereiro. Já Ricardo Lewandowski será empossado no dia 1º do mesmo mês.

Na manhã desta sexta-feira (12), o presidente Lula reuniu a imprensa no Palácio do Planalto para fazer o anúncio oficial na notícia. “Estou feliz porque estou diante de um companheiro que está prestando um serviço extraordinário ao país. Acertadamente, o Congresso Nacional homologou para que seja ministro da Suprema Corte. E estou feliz porque tenho ao meu lado esquerdo um companheiro que foi um extraordinário ministro do STF e vai ocupar a cadeira do Flávio Dino na Justiça“, disse em seu discurso (confira na íntegra no vídeo abaixo).

Deixe seu comentário aqui

Botão Voltar ao topo