Prefeito de Cruz das Almas afirma que obra da nova Avenida Crisógno Fernandes, está avançando
“A nova Crisógno Fernandes é uma obra muito aguardada por todos e que, sem dúvidas, vai trazer muitos benefícios para a nossa cidade. Por isso, vim hoje acompanhar de perto o andamento dessa nova avenida, que está avançando e será o novo vetor de crescimento de Cruz“, disse o prefeito Ednaldo Ribeiro, em um comunicado na última segunda-feira (8), após visitar a obra ao lado do secretário de Infraestrutura, Edson Ribeiro.
De acordo com informações divulgadas pela assessoria de comunicação, a nova Avenida Crisógno Fernandes vai interligar a BR 101, com a Avenida Getúlio Vargas, o Dica II (Distrito Industrial de Cruz das Almas) e a região central da cidade.
Com extensão aproximada de 3km e investimento de cerca de R$15 milhões, sendo $14,3 mi, do governo federal, oriundos de emenda do ex-deputado João Roma (PL) e o restante contrapartida do município, o projeto prevê pavimentação asfáltica, drenagem, passeios com pisos intertravados, ciclovia, iluminação com lâmpadas de LED e paisagismo.
Na nota enviada à imprensa, a prefeitura informa que “no local já foram feitos serviços de terraplanagens, a ampliação da via na Rua Lagoa e pavimentação asfáltica na Rua Fanoel Ribeiro“.