MunicípiosNotícias

Reunião discute ações para enfrentamento da seca na Bahia: 123 municípios já estão sendo atendidos, diz o governo

Após reunião no Centro Administrativo, em Salvador, na tarde da última sexta-feira (24), o governador Jerônimo Rodrigues deu uma missão a um grupo de trabalho para enfrentamento da seca na Bahia, apresentar nos próximos dias, um mapa dos municípios do estado em situação de emergência, para viabilizar ações com apoio do Governo Federal. O assunto já havia sido discutido na semana passada com os ministérios do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar e da Integração e do Desenvolvimento Regional, em Brasília.

De acordo com o comunicado do governado, a Bahia tem um plano para começar a enfrentar seca nos próximos quatro meses. Porém, alguns municípios já vivem uma estiagem mais severa por causa do calor dos últimos dias.

PUBLICIDADE

Segundo as informações, até o momento, 123 municípios estão em situação de emergência.

Heber Santana, superintendente de Proteção e Defesa Civil, informou o que já está sendo feito em algumas dessas localidades. “Temos a Operação Água Potável em andamento, que leva água através de carros-pipas, distribuição de cestas básicas, uso de cisternas, e estamos buscando soluções, inclusive, mais definitivas para que esses problemas possam ser superados”. Ele informou contar com o apoio do Exército nessa ação.

O Bahia Sem Fogo, é outro programa que faz parte dos trabalhos de enfrentamento à seca, segundo o superintendente. A ideia é orientar as pessoas, para evitar incêndios.

Deixe seu comentário aqui

Botão Voltar ao topo