DestaqueNegóciosNotícias

FIEB tem nova diretoria: governador prestigia evento e promete parceria

O empresário Carlos Henrique Passos, tomou posse na última sexta-feira (17), como novo presidente da FIEB (Federação das Indústrias do Estado da Bahia), para um mandato até 2026. Ele foi escolhido em julho, pelo conselho de representantes da entidade.

Antes de Passos, a FIEB era dirigida por Ricardo Alban, que agora assume a CNI (Confederação Nacional da Indústria).

O novo presidente, detaca como será sua gestão. “Nosso mandato será de continuidade ao trabalho que já vem sendo feito, priorizando os serviços da indústria no interior do estado da Bahia, na valorização e no oferecimento dos serviços às micros e pequenas empresas do estado e no desenvolvimento tecnológico da indústria, para que todo setor industrial possa alcançar a melhoria da sua produtividade e da competitividade“.

A solenidade de posse contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, que ressaltou a ideia de parceria entre seu governo e a instituição. “A gente tem uma expectativa tanto de realizações por parte da Fieb, quanto de poder apoiar. É de parceria, e vamos estar lado ao lado nos próximos anos“.

De acordo com o informativo, também foram empossados Renata Lomanto e Benedito Almeida Carneiro Filho, como vice-presidentes, além de Hilton Barbosa Lima e Paulo Cintra, como diretores titulares. Outras presenças no evento foram: o vice-governador, Geraldo Júnior, os secretários Manoel Vitório (Fazenda), Angelo Almeida Desenvolvimento Econômico) e Adélia Pinheiro (Educação).

A FIEB foi fundada em 1948. A entidade de direito privado reúne 44 sindicatos empresariais associados, que representam mais de 20 mil indústrias em todo o Estado. A instituição faz parte do Sistema FIEB, tendo a responsabilidade de incentivar a atuação integrada das demais instituições (CIEB, SESI, SENAI e IEL).

Deixe seu comentário e compartilhe

Botão Voltar ao topo