PUBLICIDADE
MunicípiosNotíciasPolítica

Thiago ratifica pré-candidatura a prefeito de Cruz das Almas; “a única forma de Thiago não ir pras urnas em 2024, é se eu não tiver vida e saúde”, afirmou

Numa noite em que o ex-vereador Mário Araújo dos Santos (Mário do Jornal), assumiu a presidência municipal do MDB, seu filho Thiago Chagas (vereador eleito pelo PDS) e atual presidente da Câmara Municipal de Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano, confirmou sua pré-candidatura para a prefeitura no ano que vem.

O evento que também reuniu os presidentes dos partidos apoiadores, Max Williams, Rafael Araponga, Everaldo Pereira, a suplente de vereadora Angélica do Sindicato, o vereador Paulinho Policial, os deputados emedebistas Ricardo Maia (federal) e Rogério Andrade (estadual), pré-candidatos a vereadores e diversas pessoas da sociedade local, aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, na noite desta sexta-feira (17) (confira na galeria abaixo).

Apesar de atualmente está no Partido Socialista Democrático, Thiago Chagas disputará a eleição para prefeito pelo MDB, conforme afirmou Mário do Jornal. A data de filiação de Chagas à nova sigla, não foi anunciada. Também não foi revelado que vai compor a chapa com ele.

Não adiana vir para aqui fantasiar. Thiago vai disputar as eleições no ano que vem pelo MDM, pelo 15“, afirmou o novo presidente da agremiação.

Exercendo seu segundo mandato como vereador e presidente da Câmara, também reeleito, Thiago é advogado e tem 35 anos de idade.

Em seu discurso, Chagas falou sobre a atual situação do DICA 2 e disse acreditar que o Distrito ganhará melhor condições para atrair empresas para gerar empregos, após as melhorias previstas para a BR 101. “Empresário visa lucro. E lucro depende de muitos fatores. De logística, mão de obra e matéria-prima“, exemplificou ele, ao citar que para buscar indústrias e fábricas para se instalarem no local, é preciso identificar o potencial do município e por isso pretende fazer uma campanha pautada em promessas que possam ser concretizadas, fazendo alusão às necessidades atuais dos jovens e outras parcelas da população cruzalmense.

Dizendo contar também com os apoios do governo do Estado, Jerônimo Rodrigues e do presidente Lula, o presidente da Câmara foi enfático ao ratificar sua pré-candidatura para gerir o município. “Saibam que a única forma de Thiago não ir pras urnas [como candidato a prefeito], em 2024, é se eu não tiver vida e saúde. Serei candidato para administrar minha terra, ouvindo o povo“. Ele disse também, acreditar na união entre Cruz das Almas e Santo Antônio de Jesus, para o fortalecimento ainda mais da região, a partir de sua gestão.

O deputado estadual e ex-prefeito de Santo Antônio de Jesus, Rogério Andrade, usou o próprio exemplo político, para dizer da sua crença na eleição de Chagas para prefeito de Cruz das Almas. “Eu percebo a sua luta, a sua determinação, a sua vocação, Thiago. Você é um agente político extremamente vocacionado, corajoso, determinado e carrega no seu coração, que eu conheço bem, uma vontade de fazer muito mais, uma vontade de fazer muito melhor por essa cidade“.

Já o deputado federal, Ricardo Maia, contou um pouco sobre sua trajetória, um ex-tratorista que se elegeu vereador e depois prefeito por dois mandatos em Ribeira do Pombal. Em 2020 elegeu o filho como prefeito do município de Tucano e em 2022, foi eleito para o Legislativo Federal.

Eu tive a honra de ser vereador e [percebi] que poderia fazer mais pelo meu povo… e fui candidato a prefeito. E consegui fazer o mandato. No meu juramento, Thiago, eu jurei em voz alta, que poderia ser meu único diploma de prefeito, mas que ali, eu iria fazer o melhor de mim… pelo povo da minha terra“. Mais adiante, o deputado fez referência ao Recôncavo, falando sobre a duplicação da BR 101. “Como deputado federal, ao lado do presidente Lula e do governador Jerônimo, tenho certeza que iremos fazer muito pela Bahia e aqui por Cruz [das Almas]. Nós vamos vir essa [BR] 101 aqui, duplicada urgentemente… daqui o extremo Sul. Temos a honra de hoje está com o superintendente indicado no DENIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), que está trabalhando em fazer os projetos para a duplicação…”, garantiu Maia.

Confira outros cliues do evento.

Deixe seu comentário aqui

Botão Voltar ao topo