CULTURA & LAZERMunicípiosNotícias

Câmara da Cachoeira realiza Sessão Especial da Consciência Negra

*Texto e Imagens: Ascom/Câmara da Cachoeira

No próximo dia 22 de novembro, a Câmara Municipal da Cachoeira realizará uma Sessão Especial em homenagem ao Dia da Consciência Negra. O ato acontecerá a partir das 19h no Plenário da Câmara.

A Sessão terá como orador convidado o Professor Dr. em História Antonio Liberac Cardoso (UFRB) que abordará temáticas relevantes para a data e para a sociedade, com foco no movimento Reggae Recôncavo.

A programação contará um momento especial: a entrega de Títulos de Mestres da Cultura Popular do Reggae Recôncavo aos artistas Edson Gomes, Sine Calmon, Nengo Vieira, Marco Oliveira e Tintim Gomes (in memorian), ícones do estilo musical que possuem um grande legado para a cultura do Recôncavo e de todo o estado.

Bate-papo e pocket show, completam a programação.

Além da Sessão Especial na Câmara, a Casa Preta Hub vai sediar um bate-papo com artistas e agentes de novas gerações do Reggae Recôncavo, a partir das 16h. Será um momento para falar sobre a diversidade e abrangência da cena reggae no recôncavo e na Bahia e como ela vem se fortalecendo ao longo do tempo.

Para encerrar, após a Sessão a banda Raiz de Mato, novidade da cena Reggae Recôncavo, fará um pocket show na Praça 25 de Junho, em frente à Casa Preta Hub.

Serviço

O quê? Programação Especial Dia da Consciência Negra

Quando? 22 de novembro

Onde? Câmara da Cachoeira, Casa Preta Hub e Praça 25 de Junho

Deixe seu comentário e compartilhe

Botão Voltar ao topo