DestaqueMunicípiosNotíciasPolítica

Sessão alusiva ao Dia do Vereador, teve emoção e 14 pessoas recebendo o Título de Cidadão Cruzalmense; confira abaixo

*Texto atualizado às 16:18

A Câmara de Vereadores de Cruz das Almas, no Recôncavo da Bahia, realizou na noite desta segunda-feira, (30), uma Sessão Solene em comemoração ao Dia Nacional do Vereador, celebrado em 1º de outubro. Porém, a data coincidiu com as eleições para as escolhas dos novos conselheiros tutelares, também no município.

A Sessão teve como Orador Oficial, o ex-vereador e servidor público Gerson Rubronegro Carvalho Peixoto. “Comemorado todo dia 1º de outubro, a data celebra a importância dos vereadores e das vereadoras de todo o Brasil, desempenham na sociedade e na democracia. O Decreto de Lei definiu o dia 1º de outubro, como o dia do vereador, porque foi nessa data, que o ex-imperador do Brasil D. Pedro I oficializou as normas que definem o cargo de vereador no país“, explicou ele no início de seu discurso.

Professora Leda Caldas teve a incumbência de fazer o momento de reflexão. “Amor e sabedoria, são os pilares que sustentam o mundo e edificam o homem“, explanou ela, ao convidar as pessoas à adorar Deus, ao invés da própria ganância.

Por sua vez, o presidente do Legislativo, Thiago Chagas (PSD), deu as boas vindas aos homenageados, às autoridades e ao público presente na galeria.

Quinze pessoas que residem, trabalham e ou têm serviços prestados em Cruz das Almas, foram homenageadas por indicações dos vereadores e vereadoras, com o Título de Cidadania Cruzalmense. 14 compareceram à cerimônia, ou mandaram representantes (confira a galeria abaixo). O homenageado do vereador Renan de Romualdo, o deputado Carleto, foi a única ausência, mas justificou.

É uma noite de grande emoção. Como foi dito, sou santoantoniense, e agora, orgulhosamente, cruzalmense. A minha vinda pra cá, a princípio, foi a trabalho, depois, como foi narrada na minha história, foi pelo autismo“, disse Lidiane Teles de Almeida, ela que é mãe de uma criança autista. Visivelmente emocionada, pela homegem recebida das mãos ds vereadora Camila Moura (MDB) e ao abordar sobre o TEA (Transtorno do Espectro Autista). “E minha maior emoção eu vou compartilhar com vocês aqui hoje, porque Ryan, o meu filho autista, está aqui nessa Casaquero estar trazendo para apresentar pra vocês, meu ouro. Meu filho, meu maior amor“, confessou a natural de Santo Antônio de Jesus e trabalha como Policial Militar, foi homenageada da vereadora Camila Moura.

Um dos sócios proprietários da Casa Itapuan, atual Rede Ergue e Rede Quero Bahia, o muritibano Jorge Luiz da Siva, homenageado pelo vereador Barriga da Oficina, fez um breve relado sobre sua trajetória e a história de sua família, ue continua contribuindo no aspecto socioeconômico do município, ao empreender em Cruz das Almas e resumiu assim ao receber seu novo título: “tudo isso serve de estimulo para eu ser um profissional melhor e fazer cada vez mais por Cruz das Almas“.

O prefeito Ednaldo Ribeiro fez um breve discurso, onde parabenizou os vereadores pela sessão alusiva e também aos homenageados, por terem se tornando seus conterrâneos. Em outro momento de sua fala, pediu união por Cruz das Almas. “Eu que fui vereador por três mandatos, sei exatamente o que é ter uma cadeira aqui no Legislativo. Por isso, todos vocês que atuam como vereador[a], têm a responsabilidade, o meu respeito e admiração. [Quero] chamar a atenção de todos para a união de forças, para a construção de uma Cruz das Almas ainda melhor…”.

Deixe seu comentário e compartilhe

Botão Voltar ao topo