MunicípiosNotícias

Vereadores Thiago Chagas e Paulinho Policial entregam cordões de girassol para portadoras de fibromialgia de Cruz das Almas

*Texto e Foto: Ascom/Câmara de Vereadores

Na manhã desta quinta-feira, 19, os vereadores Thiago Chagas e Paulinho Policial realizaram a entrega de um importante símbolo que vai colaborar para a inclusão das pessoas que possuem fibromialgia na cidade de Cruz das Almas.

Foram entregues cerca de 100 cordões de girassol, fitas reconhecidas nacionalmente através da Lei 14.624, como de identificação das pessoas com deficiências ocultas ou que não podem ser percebidas de imediato.

A ação aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença de diversas mulheres que fazem parte do grupo Vencendo a Fibromialgia com Fibra. Também participaram do momento a vereadora Nádia Moura, a esposa do vereador Thiago Chagas, Valéria Damasceno e a psicóloga Rízia Kellane.

O uso do cordão de girassol tem sido uma maneira de promover a conscientização e a aceitação das deficiências ocultas, buscando criar uma sociedade mais inclusiva e acolhedora com compreensão e apoio adequados para as pessoas que vivem nessas condições.

Deixe seu comentário e compartilhe

Botão Voltar ao topo