Notícias

Com mais agilidade e praticidade, novo aplicativo do Planserv transforma a experiência dos beneficiários 

*Repórter: Tácio Santos/GovBa – Fotos: Reprodução/Divulgação 

O Planserv, um dos principais planos de assistência à saúde do estado, lançou, na terça-feira (17), um aplicativo móvel que proporciona maior agilidade e praticidade aos beneficiários. Com uma variedade de funcionalidades, o app oferece acesso à rede credenciada, extrato de pagamentos, carteirinha virtual, demonstrativo de Imposto de Renda, notícias do plano e a possibilidade de abrir protocolos para solicitar serviços. 

O novo aplicativo utiliza o reconhecimento da biometria facial para o cadastro dos beneficiários, promovendo um nível adicional de segurança na proteção dos dados. Está disponível para dispositivos Android e iOS, e requer um processo de registro que envolve, também, a inserção da fotografia do documento de identificação (RG ou CNH) do beneficiário. 

PUBLICIDADE

A coordenadora-geral do Planserv, Socorro Brito, destacou que o aplicativo foi desenvolvido para proporcionar uma experiência mais dinâmica aos mais de 500 mil usuários do plano: “o nosso objetivo é facilitar a vida dos usuários, tornando o acesso aos serviços de saúde mais prático e eficiente. Essa inovação reflete nosso compromisso em oferecer uma experiência conveniente e ágil para todos os beneficiários“. 

Para a beneficiária Polyana Carvalho, a novidade trouxe maior conveniência para ela e os quatro filhos. “Antes, eu precisava usar métodos como telefone e e-mail para solicitações, mas, agora, com o aplicativo, tudo se tornou mais simples e rápido. Eu posso acompanhar o meu processo e o dos meus filhos em um só lugar. Traz muito menos burocracia e, com isso, tenho uma noção mais rápida de tudo aquilo que a gente ainda tem pra fazer“, avalia. 

Os beneficiários também podem utilizar o aplicativo para abrir protocolos de solicitação de serviços e acompanhar o status em que se encontram, seja nos postos do SAC ou na Central de Relacionamento. A plataforma disponibiliza informações adicionais, como histórico de guias, dados cadastrais, boleto para pagamento e a opção de registrar questões na Ouvidoria especializada do plano.

Rede credenciada: Com meio milhão de beneficiários, o Planserv conta com 843 clínicas, 289 laboratórios de análises clínicas, 167 policlínicas particulares, 70 hospitais gerais e 21 hospitais especializados de grande porte, abrangendo áreas como oftalmologia, doenças cardíacas e oncologia, além de laboratórios. Na capital, fazem parte da rede credenciada os hospitais Santa Izabel, Português e da Bahia, além de Prohope, Agenor Paiva e Hospital da Cidade. 

Um Comentário

  1. Quando entrei para o planserv, a assistência médica e hospitalar era ótimo, elogiava e defendia o plano, mas, de cinco anos para cá está uma lástima, introduziram o atendimento por cotas e quem não adoecer no início do mês, não consegue atendimento clínico, nem laboratorial e nem exames porque as cotas terminam no primeiro dia do mês e, precisa esperar doente até o primeiro dia do mês seguinte para conseguir atendimento. Muito triste tudo isso!!! O atendimento psicológico é surreal , depois de conseguir vaga para psiquiatra, que demora meses, o psiquiatra encaminha para o psicólogo e nunca mais o usuário do plano é atendido porque fica numa fila de espera para mais de um ano e mesmo assim não consegue atendimento. Se é para atender os usuários dessa forma, porque não repassa a administração do plano para outros convênios mais abrangentes até nacional???

Deixe seu comentário e compartilhe

Botão Voltar ao topo