Notícias

Tudo pronto para a festa de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil

O dia mais aguardado e mais celebrado do Vale do Paraíba, em São Paulo, finalmente chegou. 12 de ourubro. A data é dedicada à Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Para esta quinta-feira, de 2023, foi preparada uma vasta programação religiosa para celebrar a Santa e receber milhares de romeiros de diversas partes do país e também do exterior.

Na data mais importante para Igreja Católica brasileira, são esperados centenas de milhares de pessoas que passarão pelo o Santuário de Nossa Senhora.

Diversas atividades estão promadas para esta quinta-feira, que também é feriado nacional.

Já na parte da tarde, a Consagração Solene será rezada às 15h, na Basílica Histórica. No mesmo local, às 18h, acontecerá a oração do Ângelus (momento de saudação e rogo à Virgem Maria) e logo após, ocorrerá a Procissão Solene, saindo em direção ao Santuário Nacional, percorrendo ruas da reagião central da cidade de Aparecida.

Ainda segundo o informativo, a festa finaliza após a Missa de Encerramento, às 20h, na Basílica Nova e um show pirotécnico. “O espetáculo, que coroa a data, pode ser acompanhado do pátio externo da igreja, em frente à Nave Norte“.

Os devotos e peregrinos que chegam a pé ou de bicicleta no Santuário, serão acolhidos na Tenda dos Peregrinos, que funcionará 24h neste dia. Por lá, eles terão oferece atendimento gratuito em massagem, alongamento, lavagem dos pés, curativo, atendimento médico e de enfermagem. O espaço, fica atrás da Sala de Imprensa da Basílica.

Quem não puder ir até Aparecida, poderá acompanhar a programação através da Rede Aparecida de Comunicação (TV, Rádio e Portal A12), pela plataforma Aparecida ao Vivo (a12.com/aparecidaaovivo), Aplicativo Aparecida e pelas redes sociais do Santuário Nacional (Facebook e Youtube).

Deixe seu comentário e compartilhe

Botão Voltar ao topo