Após passar por cirurgia no quadril, Lula recebe alta dois dias antes do previsto
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou o Hospital Sírio Libanês, em Brasília, neste domingo (1°), após passar por cirurgia na última sexta-feira (29), para restauração do quadril, lado direito. Ele recebeu alta dois dias antes do previsto, por conta da boa evolução clínica do procedimento, conforme atestou a equipe médica.
Segundo a Agência Brasil, ao sair do hospital, Lula seguiu de carro direto para o Palácio do Alvorada, sem falar com a imprensa.
As informações são de que, Lula despachará assuntos relativos à Presidência da República, nas próximas duas ou três semanas, direto de suas residência oficial.
“Recebi alta e já estou no Palácio da Alvorada, de onde irei trabalhar nas próximas semanas. Obrigado pelas orações e todas as mensagens de carinho. Estou me recuperando para trabalhar ainda mais pelo Brasil e correr uma maratona“, postou ele, em sua conta no X, ex-Twitter.
“Além da cirurgia para restauração da parte direita do quadril, o presidente foi submetido na sexta-feira a uma blefaroplastia, cirurgia plástica para retirar o excesso de pele das pálpebras“, diz a publicação da Agência, que informa também, que a euipe médica sinalizou que o presidente seguirá fazendo sessões de fisioterapia e exercícios de reabilitação ambulatorial, do local operado.