MunicípiosNotícias

Recuperação de nascentes de água e construção de galinheiros: moradores da zona rural de Cruz das Almas, estão sendo beneficiados

Moradores da zona rural de Cruz das Almas, no Recôncavo da Bahia, estão sendo beneficiados com recuperações de nascentes de água para irrigação agrícola e bebedouros para animais, além de construção de galinheiros, para criadores dessas aves.

Os serviços são realizados pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, da prefeitura.

As pessoas interessadas, devem entrar em contato diretamente com a secretaria, diz a assessoria de comunicação da prefeitura.

Uma das contempladas recentemente, foi a agricultura dona Nadir. Agora ela conta com água em abundância no sítio (não foi informado a localidade). “Sou grata, pois a máquina chegou para cavar essa nascente, onde será útil para os animais e para nossa plantação. Só tenho que agradecer ao prefeito e toda sua equipe por realizar esse trabalho“.

O prefeito Ednaldo Ribeiro, nascido no campo, disse entender as necessidades daqueles moradores.

Galinheiros

A promessa é entregar de 60 estruturas como essa, nos próximos dias (Foto: Reprodução/Divulgação)

A Secretaria de Agricultura em parceria com o CTR (Consórcio do Território do Recôncavo), pretende construir cerca de 60 galinheiros para o proeto da Agricultora Familiar do município.

Além de construir e entregar uma estrutura equipada aos agricultores, o projeto também inclui a doação de 50 pintos para cada, ração de postura e de iniciação, medicamentos e o apoio necessário para a criação das galinhas“, diz o comunicado.

Eentre as primeiras beneficiadas, está a senhora Vera, da localidade Lagoa Grande. “Estou muito feliz por receber o galinheiro, vamos ter uma renda muito boa com a criação das galinhas, elas serão bem cuidadas. Gostei bastante dessa ação da prefeitura”, comentou ela.

Deixe seu comentário e compartilhe

Botão Voltar ao topo