MunicípiosNotíciasPolítica

Vereador de Cruz das Almas, desafia colegas da Câmara a doarem um mês de seus salários para filarmônica

Ao discursar no Grande Expediente da Câmara, na noite desta segunda-feira (5), o vereador Renan de Romualdo (Republicanos), do município de Cruz das Almas, no Recôncavo da Bahia, propôs aos seus e suas colegas de parlamento, para doarem um mês de seus salários para a Filarmônica Euterpe Cruzalmnse.

A fala do parlamentar, aconteceu no momento em que ele justificava porque não votaria em uma ‘Moção de Solidariedade’, à um membro da diretoria da filarmônica, proposta pelo vereador Pedro Melo (PT), alegando que o prefeito Ednaldo Ribeiro (Republicanos), havia sido indelicado com o diretor, em uma reunião, dias atrás, na qual se discutia os repasses financeiros às entidades culturais e filantrópicas do município.

Segundo Romualdo, até o momento em que ele esteve no encontro, não percebeu o prefeito desrespeitar o representante de instituição. Ele afirmou também, que discussões sobre o valor à ser enviado mensalmente para essas entidades, sempre aconteceram. E na época, cada uma delas recebia R$$1.000,00. O vereador disse ainda, que no período quando foi presidente do Legislativo, deu ajuda complementar para algumas dessas agremiações.

Renam aproveitou também para criticar a blitz realizada no último final de semana pela Polícia Militar, quando apreendeu algumas motos e veículos na cidade.

Ao voltar a falar sobre a moção de solidariedade, o parlamentar bradou: “sabe qual é a melhor forma que a gente tem de ser solidário? É abrir mão de um mês de salário e colocar lá na filarmônica. Porque eu topo…. Vamos colocar, vamos ajudar, vamos ser solidário. Vamos botar nossos jovens para aprender música, ao invés de estarem no tráfico. Vamos ajudar. Eu abro mão. Tá aqui hoje desafiado… O presidente pode descontar direto na fonte e repassar para a instituição… solidariedade é fazer isso…]”, disse ele.

*O salário bruto dos edis cruzalmense é R$9.439,60. Já o valor líquido, parece variar de acordo com o que for descontado de cada edil no mês (Fonte: Portal da Transparência).

Confira o discurso completo, clicando aqui (a partir do tempo 2h05min).

Deixe seu comentário e compartilhe

Botão Voltar ao topo