NegóciosNotícias

3ª edição do Fórum do Comércio, acontece em Salvador e conta com o apoio da SDE e outros órgãos, mirando MEIs e MPEs

Com o tema “Transformar para Inovar“, começou nesta quarta-feira (30) e termina hoje, quinta-eira 31) a 3ª edição do Fórum do Comércio, realizado na Casa do Comércio, em Salvador. Com stand no evento a SDE (Secretaria de Desenvolvimento Econômico), participa das atividades que apresentam discussões e painéis sobre inteligência artificial para pequenos negócios, inovações para o turismo, liderança e outros serviços, focando nos MEIs (Microempreendedores Individuais) e MPEs (Micro e Pequenas Empresas).
.
Em nota divulgada ontem, a SDE informa está oferecendo um leque de serviços durante o evento, a exemplo de orientações e suportes, através da Diretoria de Comércio e Serviços e Oportunidades de Negócio.

Na abertura do Fórum, o secretário Angelo Almeida, destacou a relevância do evento. “Ao fortalecer as MPEs, impulsiona-se a inovação, geração de empregos e sustentabilidade local. Essa é uma oportunidade ímpar de conexões e aprendizado, contribuindo para um cenário empreendedor vibrante e resiliente”, disse ele, ressaltando o apoio do governador Jerônimo ao setor.

Outro serviço apresentados pela SDE no evento, foi o PEIEX (Programa de Qualificação para Exportação), feito em parceria com a FIEB (Federação das Indústrias do Estado da Bahia), o IEL (Instituto Euvaldo Lodi) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), para que as empresas, além de alcançarem outros mercados, também possam atigir outros níveis de negócios, contando com “novas tecnologias, produtos, serviços, métodos e parceiros”, conclui o secretario.

O Fórum, aberto ao público interessado, é uma iniciativa da Fecomércio-BA (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia), contando com o apoio do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e da SDE.

O vice-governador Geraldo Júnior; o presidente da Fecomércio, Kelsor Fernades; o superintendente do Sebrae, Jorge Khoury; o presidente em exercício da Fecomércio São Paulo, Anselmo Fernando Vecchi Filho; o presidente da Faeb (Federação de Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia) e presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae Bahia, Humberto Miranda, também participaram da abertura do evento.

Segundo os organizadores, o SAE (Serviço de Atendimento ao Empreendedor), com 25 unidades (17 no interior do Estado, 2 na Região Metropolitana de Salvador) e 6 na capital baiana, oferece 30 diferentes tipos de serviços: constituição de microempresa e empresa de pequeno porte; acesso a microcrédito via Desenbahia; extinção de empresas; emissão de carteira do empresário e de nota fiscal eletrônica de produto ou serviço; entre outros. Os interessados devem realizar agendamento virtualmente por meio do aplicativo ou do site do SAC Digital (Foto: Mário Marques/Ascom SDE)

Deixe seu comentário e compartilhe

Botão Voltar ao topo