MunicípiosNotícias

Presidente da Câmara de Cruz das Almas, pede isenção do pagamento do IPTU para famílias baixa renda da cidade

O vereador Thiago Chagas (PSD), presidente da Câmara Municipal de Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano, usou a Sessão Ordinária desta segunda-feira (28), para apresentar a Indicação Nº 1150, ao Poder Executivo Municipal, pedindo a isenção do pagamento do IPTU (Imposto Territorial Urbano), para famílias de baixa renda da cidade.

O presidente argumentou que essas pessoas teem dificuldade para pagar, não apenas o referido imposto, como outras contas também.

Chagas disse ter informação de que milhares de cruzalmenses, estão sendo processado(a)s pela prefeitura, para que paguem essas dívidas. Porém, elas “não conseguem pagar contas essenciais como água e luz, pior será pagar IPTU)“, defendeu.

Sobre essa questão, o vereador disse ter tomado conhecimento, após conversar com outras autoridades do município. “[… na última semana, tivemos uma conversa juntamente com o procurador do município, doutor Mauro e o juiz de direito des[t]a Comarca, que ocupa a Vara da Fazenda Pública, e [nos] foi dito que tem 16 mil processos, tramitando na Fazenda Pública. E treze mil deles, são relacionados a IPTU“.

O parlamentar afirmou que cada processo desse, tem um custo de R$11 mil, aos cofres do Estado e mais de R$3 mil ao município, para sua tramitação na justiça.

Considerando ser um custo elevado aos cofres públicos e causar problemas para quem está devendo, Thiago Chagas disse ter esperanças em chegar a uma conclusão feliz para essas famílias.

Deixe seu comentário e compartilhe

Botão Voltar ao topo