Governo baiano conversa com presidentes do STF e TJ-BA, sobre garantias de diretos dos quilombolas no Estado e investigações da morte de Mãe Bernadete
O governador Jerônimo Rodrigues, se encontrou na noite desta sexta-feira (25), em Salvador, com a ministra Rosa Weber, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) e o desembargador Nilson Soares Castelo Branco, presidente do TJ-BA (Tribunal de Justiça da Bahia). para discutir estratégias que garantam os direitos das comunidades quilombolas do Estado.
As comunidades quilombolas e outros povos nativos teem sido pauta de discussões nos último dias, por garantias de suas propriedades, culturas e outras temáticas relevantes.
De acordo com nota divulgada, o encontro também serviu para tratar das investigações sobre a morte de Mãe Bernadete Pacífico.
“O governador pediu à ministra o apoio do STF e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no acompanhamento das investigações também do caso Binho do Quilombo, Fábio Gabriel Pacífico dos Santos, filho de Bernadete morto em 2017, cujas investigações estão sob responsabilidade da Polícia Federal“, informa o comunicado.