DestaqueNotícias

Cidade de São Paulo poderá ter o dia mais quente do mês de agosto, 71 anos depois; mas há previsão de chuva no fim de semana

Região do Parque Ibirapuera, uma das áreas mais arborizadas da capital paulista, espaço de lazer dos paulistanos

Com uma temperatura média de 33ªC, esperada para esta quarta-feira (23), a cidade de São Paulo poderá registrar seu dia mais quente durante o mês de agosto, após 71 anos. Para esta quinta-feira, poderá chegar a 34ºC, segundo os dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

A informação é do g1, afirmando que a última vez que a capital paulista registrou uma temperatura similar, foi em 1952, quando chegou a 33,1°C.

De acordo com o portal, até esta segunda-feira (21), os paulistanos haviam experimentado uma temperatura máxima em torno dos 26,7°C, neste mês, registrado na estação do Inmet, no Mirante de Santana (Zona Norte).

Virada no tempo: Apesar da onda de calor durante esses dias, o instituto prevê virada no tempo, já neste fim de semana. “Massa de ar quente e seco que está atuando sobre a capital dará lugar a uma frente fria, a partir da sexta (25), quando as temperaturas começam a cair e a umidade do ar aumenta, podendo causar pancadas de chuva“, diz a matéria.

Deixe seu comentário e compartilhe

Botão Voltar ao topo