Ministério das Mulheres lança campanha contra a misoginia
“Saber identificar sinais de risco e situações de violência é o primeiro passo para enfrentar a misoginia e construir um país mais seguro, justo e com igualdade para todas as mulheres…”, diz comunicado do Ministério das Mulheres, que anuncia a campanha do Agosto Lilás, da pasta, para mobilizar a sociedade ao enfrentamento à misogenia no país.
Segundo o ministério, outra ideia da campanha é ampliar a divulgação Ligue 180. Um serviço gratuito que ajuda as mulheres com informações e orientações sobre seus direitos. Bem como, denunciar os agressores.
Denominada “Brasil sem violência contra a mulher. Brasil com respeito”, a campana foi lançada nesta segunda-feira (7) e será veiculada em todo o país. “Violências física, psicológica, moral, patrimonial, sexual, política, entre outras – e as desigualdades que as mulheres enfrentam em seu cotidiano“, serão fortemente abordadas.
Publicação da Agência Brasil revela ue a cada 4 horas, uma mulher sofre algum tipo de violência no Brasil. “Em 2022, foram mais de 2.400 casos registrados, sendo quase 500 feminicídios, ou seja, a cada dia ao menos uma mulher morreu apenas por ser mulher“, diz a postagem.
Um vídeo produzido para a campanha, tira dúvidas das mulheres sobre alguns tipos de violência. Confira clicando aqui.