DestaqueNotícias

Usuários do Whatsapp ganham mais uma novidade do aplicativo: agora já é possível gravar mensagem em vídeo

Desde o última quinta-feira (27), usuários do Whatsapp estão podendo usufruir de mais uma novidade da plataforma. O aplicativo começou a disponibilizar o envio de mensagem por vídeo.

As mensagens de voz no WhatsApp mudaram a forma como as pessoas se comunicam, fornecendo uma maneira rápida e segura de compartilhar sua voz. Estamos ansiosos para desenvolver este novo recurso de mensagens de vídeo instantâneas. Agora você pode gravar e compartilhar vídeos pessoais curtos diretamente na conversa“, anunciou a empresa.

É possível gravar vídeos de até 60 segundos, com apenas alguns toques em seu aparelho celular. “Achamos que essa será uma forma divertida de compartilhar momentos com toda a emoção que o vídeo pode transmitir, seja para desejar um feliz aniversário a alguém, rir de uma piada ou contar novidades“, diz o Whatsapp.

O recurso é semelhante ao de enviar uma mensagem de voz. No mesmo campo que você escreve o texto, existe um ícone do vídeo. Basta tocar para abrir uma nova janela. Mudar para a opção VÍDEO, pressionar o círculo central, gravar e pronto. É só enviar para quem desejar. Você também pode deslizar para cima para bloquear e gravar o vídeo com as mãos livres, garante a plataforma.

Ao gravar na opção bloqueada, o vídeo será reproduzido automaticamente no modo silencioso quando for aberto em uma conversa, mas ao tocar nele, o som será ativado. Nesse novo formato, as mensagens também são protegidas com a criptografia de ponta a ponta, garante a empresa.

Deixe seu comentário e compartilhe

Botão Voltar ao topo