Notícias

Caixa Econômica anuncia distribuição de lucro do FGTS para trabalhadores com saldo em conta até dezembro de 22

A Caixa Econômica Federal inicia nesta quinta-feira (27), a distribuição de R$ 12,7 bilhões, resultado do lucro do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) em 2022. A previsão é de que cerca de 132 milhões de trabalhadores que possuíam conta de FGTS com saldo em 31 de dezembro de 2022, receberão o crédito, proporcional ao saldo existente na referida data.

Segundo o banco, a distribuição do lucro “é uma medida legal que tem como objetivo o incremento da rentabilidade das contas de FGTS do trabalhador, por meio da distribuição de parte do resultado positivo auferido pelo Fundo, além da remuneração mensal realizada por meio da aplicação da TR mais 3% ao ano, conforme legislação vigente

A medida foi aprovada sem ressalva pelo CCFGTS (O Conselho Curador do FGTS). Com isso a Caixa está autorizada a distribuir 99% do resultado, com base na Lei 8.036/90. O pagamento acontecerá após a publicação no Diário Oficial da União.

Os valores serão creditados nas contas de FGTS entre os dias 27 e 31/07/2023, portanto, com um mês de antecedência do prazo previsto legalmente“, diz a instituição.

Para calcular o valor a receber, “o trabalhador deve multiplicar o saldo existente na conta de FGTS em 31/12/2022 pelo índice de 0,02461511“, explica o banco.

Os interessados poderão consultar o crédito no extrato da conta através do aplicativo FGTS, disponível no Google Play e App Store.

Para mais informações, é só acessar o site da CAIXA (clique aí no link) ou entrar em contato pelo 0800 726 0207.

Deixe seu comentário e compartilhe

Botão Voltar ao topo