Governo federal anuncia concurso público e nomeações, para preencher mais de 3 mil cargos
O governo federal anunciou nesta terça-feira (18/7), através do MGI (Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos), a realização de concurso público para cerca de 2.480 cargos. e mais 546 vagas por nomeações.
A ministra Esther Dweck, ressalta que as vagas disponíveis, somadas as já preenchidas na atual gestão, correspondem a 8.360, nesse primeiro semestre.
Informações da pasta são de que o nova pacote é para preencher as demandas dos seguintes órgãos: MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços); MGI (Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos); BC (Banco Central); MF (Ministério da Fazenda); CVM (Comissão de Valores Mobiliários); IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística); MPO (Ministério do Planejamento e Orçamento); IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada); MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública); Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica); ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar); Anac (Agência Nacional de Aviação Civil); Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações); Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários); Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária); ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres); Ana (Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico) e Previc (Superintendência Nacional de Previdência Complementar).
“Também já foram autorizados concursos de terceiro-secretário de carreira da diplomacia do Ministério das Relações Exteriores (30 vagas); analista, tecnologista e pesquisador no Ministério da Ciência e Tecnologia (814 vagas); analista ambiental no Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (98 vagas); 502 vagas de diversos cargos na Funai (Fundação Nacional dos Povos Indígenas)“, diz o site do MGI. Saiba mas clicando aqui.