Notícias

Capacitação e empregabilidade para pessoas com deficiência, são debatidos em oficinas em Salvador

A empregabilidade para pessoas com deficiência em Salvador está sendo debatida em oficinas, promovidas pela Sempre (Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer), para a elaboração do Plano Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O encontro aconteceu na última segunda-feira (10), na sede da instituição, no Comércio. Outras oficinas estão previstas para os próximos dias.

Em comunicado, a secretaria informa que o evento que também visa capacitar essas pessoas para o mercado de trabalho, conta com parcerias com outros órgãos municipais, a exemplo da Semdec (Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Renda), e da própria sociedade civil. O objetivo é “construir coletivamente os direitos das pessoas com deficiência e definir o que elas desejam que a cidade de Salvador inclua em seu plano de empregabilidade”, disse Daiane Pina, diretora de UPCD (Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência), da Srmpre.

Para Silvanete Brandão, presidente do Comped (Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência), vinculado à Sempre, “a empregabilidade e a capacitação são fundamentais para o desenvolvimento das pessoas com deficiência na sociedade”.

Plano colaborativo: segundo o comunicado, o Plano Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência está sendo elaborado por etapas que iniciou a partir de um encontro realizado no último mês de abril. Já está disponível um formulário virtual para a indicação dos eixos a serem abordados.

Duas audiências públicas para avaliar e discutir as propostas, estão prevista acontecer após a conclusão do plano. “Uma vez concluído, o plano contribuirá para a ampliação das políticas públicas e garantirá os direitos das pessoas com deficiência no município de Salvador“, finaliza o informativo.

Deixe seu comentário e compartilhe

Botão Voltar ao topo