Entrevistas

Cruz das Almas: paciente internada na Santa Casa com feto morto na barriga está bem, ‘já começou a contração do parto’, diz médico

Ao contrário do que relata um áudio que circulou em grupos de Whatsapp na noite desta quinta-feira (6), pedindo providências e até sugerindo realização de parto cesáreo, a paciente internada na Santa Casa de Misericórdia de Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano, para extrair um bebê que foi constatado já está morto em sua barriga, passa bem. Afirmou o médico ginecologista e obstetra Ivan Barreto, em entrevista ao Acesse News.

A reportagem também conversou com a paciente, Esmeralda Souza dos Santos, 22 anos e sua mãe Eliane Souza dos Santos, que a acompanhava. Porém, ambas não quiseram gravar entrevista. “No sábado (3), percebi que ele [o bebê] não estava chutando aí vir aqui [na Santa Casa de Misericórdia] na segunda-feira (4), os médicos queriam me internar, mas eu não quis. Fui para casa e retornei na terça [feira – 5]. Agora já estou até sentindo um pouco de dor [da contração por está tomando a medicação]”, comentou Esmeralda, ao afirmar que só retornou após ter sido convencida por familiares.

Ela está se alimentando e está bem. Eu mesmo queria que fizesse cesárea, mas o médico me disse que não precisa. Estou confiante em Deus“, disse a senhora Eliane.

O Acesse News esteve na Santa Casa no final da manhã desta sexta-feira (7), onde conversou com o médico que está acompanhando a paciente (confira a entrevista no vídeo abaixo). Também estavam presentes, a provedora da instituição, Michele Santos Lemos e aluno(a)s de medicina que auxiliam o profissional.

Dê um play no vídeo e confira a entrevista.

Deixe seu comentário e compartilhe

Botão Voltar ao topo