MunicípiosNotícias

Segunda edição do Campeonato de Fisiculturismo e Fitness em São Gonçalo dos Campos, já tem data definida

A segunda edição do Campeonato Baiano de Fisiculturismo e Fitness de São Gonçalo dos Campos, já tem data definida. Este ano acontecerá no dia 23 de julho, a partir das 11h, no auditório do Cine Teatro.

Em nota enviada ao Acesse News pela assessoria de comunicação, a municipalidade informa que o torneio, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, tem parceria com o nutricionista Emerson Luz.

Percebo que depois da primeira edição em São Gonçalo, em 2022, a procura por informações sobre o próximo evento cresceu, inclusive, esse ano já temos atletas da cidade que vão competir” enfatiza Emerson.

De acordo com as informações, entre os competidores locais, está o tatuador, Thiago Jesus. “Estou ansioso para a competição, eu entrei em fase de preparo assim que soube. Eu treino desde os meus quinze anos, confesso que durante esse período não treinava para competir, mas agora com o evento aqui na cidade, estou fazendo um treino mais intenso e dedicado” comentou.

Segundo a nota, a competição será para ambos os sexos e as inscrições seguem abertas até o dia 22 de julho. Estarão em disputas as seguintes categorias: Modalidade masculina bodybulding, classic physique, mens physique. Modalidade feminina welness, bikini fitness, figure. Informações podem ser obtidas através da Secretaria de Esportes (75 3246-3184).

Os competidores que tiverem êxito receberão troféus, medalhas e premiações de patrocinadores. Além disso, esta segunda edição traz novidades: “a entrada será totalmente grátis para a plateia e tanto a equipe de arbitragem como a estrutura serão diferentes da anterior”, informou Eemerson Luz.

Por sua vez, Vinicius Leal secretário de Cultura, Esporte e Lazer, enaltece a importância do evento para o município. “No ano passado, nós realizamos o primeiro evento e a cidade ficou lotada, desse modo, o campeonato não estimula somente o esporte, mas também a economia local, a competição é um evento que envolve toda cidade”.

Para o secretário, investir no esporte significa colher bons frutos. “Tendo em vista que a prática da atividade física tem o poder de mudar a vida dos atletas, não poupamos esforços com incentivos. Nós temos o projeto Nossos Campões, que consiste em aulas de karatê, jiu-jítsu, atletismo e capoeira, que reúne cerca de cento e cinquenta crianças matriculadas e já estamos colhendo os frutos, pois participamos de uma competição estadual de atletismo há um mês e meio, onde trouxemos para o município nove medalhas.”

Deixe seu comentário e compartilhe

Botão Voltar ao topo