MunicípiosNotícias

Populações de Cruz das Almas e de outros municípios do Recôncavo, esperam uma nova UPA com bom atendimento

As populações de Cruz das Almas e de outros cerca de dez municípios que formam uma micro região, no Recôncavo da Bahia, vivem a expectativa da reinauguração da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), instalada em solo cruzalmense e que estava fechada desde maio do ano passado para reforma.

A prefeitura, através da Secretaria de Saúde, já está nas últimas providências para reentregar a unidade de saúde para seus moradores e vizinhos.

Para o setor de saúde do município que há algum tempo vem enfrentando muitas reclamações, por mal atendimento e falta de medicamentos básicos nas farmácias internas, a gestão sabe que precisar melhorar não apenas o aspecto físico das unidades. “A gente espera que o atendimento também melhore“, disse uma moradora da cidade, em conversa com a reportagem.

A reinauguração do que está sendo chamada de ‘nova UPA’, está prevista para este domingo (11), a partir da 9h. “O prefeito Ednaldo Ribeiro vai entregar à população de Cruz das Almas, no próximo domingo (11), às 9 horas, a Nova UPA com toda estrutura física reconstruída, novos equipamentos e móveis novos planejados“, diz o trecho de uma nota da assessoria de comunicação.

Deixe seu comentário e compartilhe

Botão Voltar ao topo