MunicípiosNotícias

Após reunião do partido, Thiago Chagas confirma pré-candidatura a prefeito de Cruz das Almas

O que já estava se desenhando em Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano, o foi confirmado na noite desta segunda-feira (8). Numa sessão cercada de expectativa, o vereador e presidente da Câmara Municipal, Thiago Chagas (PSD), declarou oficialmente sua pré-candidatura a prefeito, nas próximas eleições de outubro de 2024.

Apesar de ser uma uma possibilidade já comentada nos bastidores da política local, o presidente reeleito resolveu anunciar formalmente seu nome ao Executivo, depois de um discurso forte do seu aliado e líder do partido na Câmara, vereador Paulinho Policial, na Sessão Ordinária do último dia 2, cobrando mais respeito ao colega e ao legado da sigla nas eleições de 2020.

“…Queria também aqui, senhor presidente, falar como líder do PSD aqui nesta Casa, quero falar também que tive uma conversa com o pai de vossa excelência [ele] que é o presidente do partido e eu percebo umas articulações que estão querendo ‘rifar’ o PSD. Então eu quero dizer que o PSD teve 4.100 votos na eleição passada [2020], fez dois vereadores, o vereador Thiago Chagas que é presidente desta Casa e o vereador Paulinho Policial, então eu não vou acetar, que rife o nome de vossa excelência…” diz trecho da fala do parlamentar na Tribuna da Casa (confira abaixo o áudio ao qual o Acesse News teve acesso).

Após a fala do ex-policial, as lideranças psdebista local se reuniram e decidiram que é o momento para lançar candidatura própria no município.

“…[Quero] dizer que eu tenho muita esperança de um dia, poder contribuir pela minha Terra. Poder fazer mais por minha Terra. E fazer a política de forma que os partido não interessam, e sim, nós façamos uma política diferente“, falou Thiago Chagas no decorrer de seu pronunciamento. Em outro trecho, prometeu: “não estou aqui, colocando [meu] nome, na intenção de no futuro, faça conchavos por cargos“.

Ainda em seu pronunciamento ele revelou contar, inicialmente com o apoio de outros três partidos nessa nova jornada. Além da própria sigla, o PSDB, Solidariedade e uma outra agremiação que não foi revelada. (No vídeo abaixo, um pouco mas da fala de Chagas).

Áudio do discurso do vereador Paulinho Policial.

Confira parte do pronunciamento do presidente Thiago Chagas

Deixe seu comentário e compartilhe

Botão Voltar ao topo