“O Santo Padre se encontra desde a tarde de hoje [horário de Roma] no Gemelli para alguns controles previamente programados“, comunicou Matteo Bruni, diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé. Segundo ele, dias atrás o Papa Francisco se lamentou de algumas dificuldades respiratórias e por isso foi ao Policlínico A. Gemelli para avaliação médica.
De acordo com o assessor de imprensa do Vaticano, o resultado dos exames apontou uma infecção respiratória, não é Covid 19. Porém, “exigirá alguns dias de adequada terapia médica hospitalar. O Papa Francisco ficou comovido com as muitas mensagens recebidas e expressa sua gratidão pela proximidade e a oração“, disse ele.
O comunicado diz ainda, que na manhã desta quarta-feira, o Papa presidiu normalmente a audiência geral com os fiéis reunidos na Praça São Pedro.