A Prefeitura de São Paulo, através da SMT (Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito), lançou nesta quinta-feira (9), o MobizapSP, aplicativo de corridas de transporte particular, concorrente do Uber e 99. O app tem versões (Android, iOS) para passageiro e (Android, iOS) para motoristas.
A novidade foi apresentada para a imprensa, motoristas e influenciadores digitais do setor, na manhã de ontem na sede da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), na região central da cidade.
Segundo a Mobile Time, o MobizapSP foi produzido pelo Consórcio 3C, composto pelas empresas Construtora, Laços Detetores e Eletrônica, Consilux Consultoria e Construções Elétricas, e CSX Inovação. Esse consórcio tem a licença para explorar o serviço por cinco anos, após vencer o processo licitatório da SMT em junho do ano passado. “O grupo ofereceu o revenue share mais baixo entre os licitantes (10,95%) para a plataforma, deixando o restante para o motorista“, afirma a plataforma.
De acordo com especialista ouvido pela Mobile, o principal diferencial para o motorista é o revenue share menor em comparação aos rivais. Já o usuário, não vai precisar pagar o valor dinâmico e terá uma opção similar aos dois principais apps do mercado, foi o que explicou Thiago Hidalgo, CEO na Consulix Tecnologia e vice-presidente de tecnologia e operações na CSX Inovação.
Como vai funcionar

(Imagem: Reprodução/Divulgação)
Em sua postagem, o Mobile Time descreve que oficialmente, o aplicativo entrou nos marketplaces de Google e Apple às 11h. Usuários e motoristas já podem baixar o MobizapSP e se cadastrar. Ao preencherem seus dados, os condutores ou passageiros devem adicionar uma selfie para ter a verificação biométrica. Também há a opção de pré-cadastro no site do aplicativo.
Ainda conforme as informações, as corridas do novo app são válidas apenas para a capital. “Por outro lado, o app aceitará que motoristas de outras cidades, trabalhem na capital paulista“.
Foi anunciado de que nesse projeto, a prefeitura paulistana cobrará as mesmas taxas aplicadas aos outros modelos de transportes similares, a exemplo do ISS da empresa e taxa de rodagem dos motoristas. Com isso, não terá participação nos lucros.
O aplicativo afirmou que cada 15 dias, passará por atualização, seja para adicionar funções ou corrigir falhas.
Clique aqui e obtenha a informação completa.
