Germen e UFBA se reúnem para discutir planos de políticas socioambientais para Salvador e outras regiões da Bahia
Membros do Germen (Grupo de Defesa e Promoção Socioambiental), estiveram reunidos com a reitoria da UFBA (Universidade Federal da Bahia), para discutirem planos que visam buscar parcerias para investimentos em políticas socioambientais no Estado da Bahia.
O encontro aconteceu nesta sexta-feira (3), na Reitoria da Universidade em Salvador, com a presença do reitor Paulo Miguez e também representantes UNEB (Universidade do Estado da Bahia), IGHB (Instituto Geográfico e Histórico da Bahia), Ministério Púbico da Bahia, entre outras instituições.
De acordo com Janio Roque, professor da Uneb e colunista do Acesse News, que também fez parte do debate, o Germen que é uma organização ambientalista não governamental, sem fins lucrativos, que “se dedica a defesa da natureza e da luta pela necessária harmonia entre o desenvolvimento da sociedade e o equilíbrio do meio ambiente“.
Em nota ao Acesse News, o professor destaca que desde a sua fundação em agosto de 1981, a entidade já promoveu diversos encontros e seminários, discutindo variadas temáticas, em defesa da melhoria da qualidade de vida das pessoas.
O grupo já realizou ações em Salvador (Campanha Abaeté-Abaeterna; Movimento pela melhoria do Projeto Orla,; Campanha Não Passe ao Largo, luta em prol da preservação e restauração do bairro do Rio Vermelho; Movimento em Defesa do Parque São Bartolomeu; Participação no projeto para o Parque Metropolitano de Pituaçu; Jardim Zoológico, limpeza das praias e do Parque da Cidade, em defesa do patrimônio natural e edificado; etc.), além de outras regiões do estado como os projetos: Baía de Camamu, Parque Nacional da Chapada Diamantina, Casa das Marisqueiras de Alcobaça, bem como as questões indígenas e afro-brasileiras.
Profissionais da área interessados em fazer parte do grupo, podem entrar em contato com o Germen para obter mais informações. “Os eventos são abertos ao público“, disse Janio Roque.