Academia Cruzalmense de Letras elege sua primeira diretoria; Sarah Carneiro na presidência

A recém-criada ACL (Academia Cruzalmense de Letras), de Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano, terá como sua primeira presidenta, a escritora Sarah Carneiro. Ela foi eleita na noite desta terça-feira (24).
De acordo com nota enviada ao Acesse News, na noite de ontem os membros da ACL “se reuniram em sessão ordinária para eleger a primeira formação da diretoria da academia e para aprovação do Estatuto…]”.
Segundo as informações, Sarah Carneiro é autora dos livros Miudezas de uma cidade do interior (escritos sobre Cruz das Almas – 2017/2018) e obras coletivas como: Voos essenciais; Palavras arregrais (2021); Águas de muitas fontes (2021) e Ir e ficar… Ir e voltar: mulheres brasileiras em movimento (2022).
Recentemente a escritora teve participação colaborativa nas obras digitais: Navegando entre ilhas, Experiências do isolamento em tempo de pandemia e o e-book Conhecimento, Ciência e Realidade. “Contemplado pelo edital dos 15 anos da UFRB. Ambas obras são pela Editora da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (EDUFRB)“, diz a nota.
Ainda conforme as informações, ‘a criação da ACL foi uma iniciativa do mandato do vereador Pablo Rezende (PT). Por meio da Lei 2797/2021‘.
Confira a composição da primeira diretora da Academia, que tomará posse em breve:
Presidente: Sarah Carneiro
Secretário Geral: Edsandro Barbosa
2° Secretária: Graça Sena
Tesoureiro: Luciano Fraga
2° Tesoureiro: Wesley Correia