Em evento em Salvador, Regina Casé conclamou os baianos para ‘não deixarem a Baixa dos Sapateiros morrer’
A atriz e apresentadora da Rede Globo, Regina Casé (68), demonstra ter um caso de amor por Salvador. A carioca constantemente está na ‘Boa Terra’ e até possui uma casa no Santo Antônio Além do Carmo, onde passa temporadas e recebe amigos e familiares.
Em suas redes sociais, Casé postou um vídeo na Lavagem do Bonfim, juntamente com filhos e netos. “Lavagem do Bonfim 🤍 Louvado seja Ele por permitir que eu crie meus filhos assim ,vivendo isso tudo, aprendendo a amar nossa cultura e o que há de bom e bonito no Brasil“!, inicia ela, o texto que acompanha a filmagem.
Na noite da última sexta-feira(13), participou do lançamento do livro Histórias contadas em tecidos – o carnaval negro baiano, de autoria do seu amigo, o artista plástico e carnavalesco Alberto Pitta, No evento que aconteceu no MAM-BA (Museu de Arte Moderna da Bahia), a atriz concedeu uma entrevista para o portal Alô Alô Bahiana qual apontou sua preocupação com a Baixa dos Sapateiros.
Além de elogiar a obra escrita pelo amigo, a apresentadora aproveitou para fazer um apelo pela preservação de um dos locais mais famosos da capital baiana. “Hoje eu vou pegar carona, aproveitando o lançamento deslumbrante de Alberto Pitta, e conclamar os baianos todos para não deixarem a Baixa dos Sapateiros morrer. É um lugar muito mais importante do que as pessoas pensam. Aquilo não é só o comércio, é um anel que envolve todo o Centro Histórico”, disse ao portal.
Foto: Elias Dantas/Alô Alô Bahia
