DestaqueEditorial

O Brasil e o mundo dão adeus ao Rei dos gramados: Pelé

*Editorial – Por: Dell Santana

Edson Arantes Nascimento (o Rei Pelé), o maior jogador de futebol do mundo, morreu por volta das 15h27min desta quinta-feira (29) aos 82 anos, em São Paulo. Agora, o Brasil e o mundo dão o último adeus à majestade dos gramados.

De acordo com informações do g1, o Rei descobriu um câncer de cólon em setembro de 2021. Nesse retorno ao hospital agora em 2022, Pelé deu entrada no Albert Einstein, zona Sul da capital paulista, desde 29 de novembro.

Segundo a nota do hospital, assinada pelos médicos Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista, Rene Gansl, oncologista, Alexandre Holthausen, cardiologista, Miguel Cendoroglo Neto, Diretor-Superintendente Médico e Serviços Hospitalares. “O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda do nosso querido Rei do Futebol“.

Edson Arantes do Nascimento não resistiu a complicações de um câncer no cólon e morreu em decorrência de falência múltipla dos órgãos. Ele deixa seis filhos, conforme informou o Uol. O velório está previsto para acontecer na Vila Belmiro, estádio que foi sua casa durante 18 anos. ‘Ele será enterrado no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos, onde o Rei do futebol tinha um espaço reservado desde 2003‘.

Não haveria espaço suficiente neste texto deste portal, para caber a história profissional do Rei do Futebol. Simplesmente o melhor jogador do mundo. Sabia o que fazer com a bola e seus adversários. Maior artilheiro da Seleção Brasileira, tricampeão com a Amarelinha. – Para algumas de suas jogadas fora dos gramados, há um Árbitro Maior para aplicá-lo as advertências cabíveis. Adeus Rei Pelé!

*Dell Santana, é graduado em Comunicação Institucional (Faculdade Sumaré – SP), editor do Acesse News e filiado a ABI (Associação Baiana de Imprensa).

Deixe seu comentário e compartilhe

Botão Voltar ao topo