PUBLICIDADE
MunicípiosNotícias

Recôncavo Baiano: Cachoeira e São Félix vivem dias de caos por conta das fortes chuvas

As fortes chuvas que caíram nos últimos dias na Bahia, mais uma vez espelhou o caos por algumas regiões do Estado.

No Recôncavo, Cachoeira e São Félix foram duas das cidades mais atingidas pelos temporais que despencaram em seus entornos desde a última segunda-feira (28). Ruas destruídas, casas invadidas pela água, deslizamento de terra, linha ferroviária interditada, este foi o saldo deixado pela enxurrada em suas áreas urbanas e rurais.

Nas redes sociais há mobilizações sobre ajudas comunitárias para os moradores mais atingidos pelo drama em ambos os municípios. Muitas pessoas tiveram prejuízos materiais e estão em situações vulneráveis.

Em São Félix, a gestão municipal usou sua conta no Instagram nesta quinta-feira (1º), para publicar uma nota informando a situação degradante pela qual seus moradores estão passando.

Ainda na tarde de ontem, a prefeitura cachoeirana decretou estado de emergência no município, devido a alagamentos e riscos de desabamentos de imóveis. Ela também fez uso das redes sociais para comunicar o fato. Além disso, anunciou locais de abrigos (clique no link) para os desalojados.

Considerando as fortes chuvas ocorridas no município de Cachoeira nos últimos dias, 28, 29, e 30 de novembro, bem como, no dia 01 de dezembro deste ano de 2022, que provocaram alagamentos em ruas, bairros, distritos das regiões urbanas e rural. Considerando que a situação de emergência ocasionou transtornos à população, com alagamentos em vários pontos do município, e risco de desabamento em imóveis em varias localidades; *Fica decretada Situação de Emergência nas áreas do município atingidas pelo desastre classificado e codificado como Alagamento“, diz a publicação nas redes sociais da prefeitura.

Deixe seu comentário aqui

Botão Voltar ao topo