Pessoas próximas ao secretário-geral do União Brasil e ex-candidato ao governo da Bahia nas últimas eleições ACM Neto, afirmam que o ex-prefeito de Salvador não descarta a possibilidade de aliar-se e até assumir um cargo no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Porém, até o momento, tudo ainda é especulação. Segundo as fontes ouvidas pelo Metro1 nesta quarta-feira(23), Neto diz que não pedirá nenhum cargo.
Ao portal, os aliados do político informaram que ele disse não aceitará ser tratado como oposição na Bahia, caso seu partido (UB) decida apoiar o petista a nível nacional.
A chance de ACM Neto se aproximar do novo presidente torna-se grande, porque para a ida do União Brasil para a base do governo se concretizar, dependerá muito do aval dele. “Sem o aval de ACM Neto, não há chance de o União Brasil apoiar Lula, já que o secretário teria votos suficientes na Executiva nacional da sigla para barrar um eventual acordo entre a sigla e a nova administração petista“, relatam seus coligados.
Segundo as informações, o União Brasil não definiu prazo para decidir se integrará ou não a gestão do petista. “A ideia é deixar a conversa fluir, pois, quem quer o apoio é o novo governo“, comentam. O partido conta 59 deputados federais, aponta o portal.