PUBLICIDADE
ExteriorNotícias

No Dia Mundial dos Pobres, Papa Francisco pede para que as pessoas tenham cuidado com os falsos “messias”

Neste domingo (13), Dia Mundial dos Pobres, o Papa Francisco celebrou uma missa na Basílica de São Pedro, com a participação de milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade. E pediu para que se tenha cuidado com falsos “messias”, que sempre se apresentam em momentos de crise.

– Durante as crises, nunca faltam magos, gurus, horóscopos e teorias fantasiosas propostas por qualquer “messias” da última hora. “E muitos cristãos buscam o horóscopo como se fosse a voz de Deus”, lamentou o Pontífice.

Francisco clamou ainda, que Jesus quer nos livrar da tentação de ler os fatos mais dramáticos, de modo supersticioso ou catastrófico, como se não valesse mais a pena acreditar e lutar por algo bom.

Na homilia, exaltou para que os fiéis rompam a “surdez interior” que os impedem de ouvir o grito de sofrimento dos mais frágeis. “O Pontífice inspirou a sua homilia no Evangelho deste XXXIII Domingo do Tempo Comum, em que Jesus faz duas exortações: não vos deixeis enganar e dai testemunho“, diz a publicação do Vatican News.

O Papa alertou também, para que a sociedade global reflita sobre o que fazer diante da III Guerra Mundial.

Deixe seu comentário aqui

Botão Voltar ao topo