Prefeitura de São Paulo inaugura busto de Senna no Autódromo de Interlagos
Em comemoração aos 50 anos da Fórmula 1 no Brasil, a prefeitura de São Paulo inaugurou nesta quarta-feira (9) uma escultura em homenagem ao ex-piloto brasileiro Ayrton Senna, dentro do Autódromo de Interlagos, na Zona Sul da capital paulista.
A inauguração contou com as presenças do prefeito Ricardo Nunes (MDB), da primeira dama Regina Nunes, da irmã e sobrinha do piloto, respectivamente, Viviane Senna (presidente do instituto que leva o nome dele) e Lallali Senna, Alan Adler, CEO da IMM Esporte e Entretenimento, que promove a corrida, entre outras autoridades paulistana.
Segundo o g1, “a obra foi desenvolvida pela sobrinha do piloto, a artista Lallali Senna, a pedido da mãe de Ayrton, Neyde“.
Ainda segundo o site, apesar de a estátua ter sido erguida dentro do autódromo, o prefeito disse pretender quebrar o muro do circuito para transformar o local em mais um espaço turístico da cidade.
“É uma alegria para todos nós fazer uma homenagem a alguém tão importante. Ainda porque a gente vai quebrar aquele muro da Avenida Interlagos. O autódromo vai ter toda uma visão para a gente ver o autódromo e poder interagir aqui com o Senna. A gente vai estar colocando em todo o nosso material de divulgação como ponto turístico da cidade essa visita”, disse Ricardo Nunes, na inauguração.
Paulistano nascido em Santana (21/3/1960), bairro da zona norte da capital e possivelmente o maior piloto brasileiro de Fórmula 1 de todos os tempos, Senna, morreu em um trágico acidente na pista, em 1º de maio de 1994, no GP de San Marino (Itália). De acordo com as informações, em 161 gps disputados, suas conquistas foram: 65 pole positions, 41 vitórias, 80 pódios, 2982 voltas na liderança, 19 voltas mais rápidas e 3 vezes campeão mundial.
*Imagem: Reprodução/Divulgação

No próximo domingo(13), acontecerá o Grande Prêmio Brasil de 2022. A F1 que este ano, já tem o piloto holandês Max Verstappen, como campeão.
Confira o texto completo clicando aqui…