Presidente da OAB Cruz das Almas fala sobre a importância do novo Fórum: “a gente buscou há muito tempo”

Presente na cerimônia de lançamento da construção do novo Fórum de Cruz das Almas, no Recôncavo da Bahia, na manhã desta sexta-feira(4), no Fórum Tancredo de Almeida Neves, Fabrício Caldas Barros (assinando documento), presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), subseção cruzalmense, considerou um momento importante e histórico para o judiciário do município e da região, essa nova conquista.
Segundo Barros, essa era uma busca antiga que agora está sendo concretizada. “Sem dúvida é um momento histórico. A gente buscou há muito tempo, através da gestão anterior da OAB e nessa oportunidade aqui eu parabenizo o meu colega doutor Roberto Velame, que foi um grande batalhador, para que hoje isso se concretizasse, junto com a sua diretoria da qual eu fiz parte também“, disse ele em entrevista ao Forte na Noticia e ao Acesse News. Confira abaixo…
Para ele, Cruz das Almas é um polo jurídico que precisa de um equipamento mais qualificado para uma nova realidade de trabalho oferecido à população.
Do ponto de vista estrutural, Barros analisa que a nova sede será uma das mais atualizadas do Bahia, em um prédio mais amplo e com acessibilidade. Inclusive será construída próximo do escritório da OAB, no bairro Vila Alzira.
Outra vitória comemorada pelo meio jurídico local, é a instalação da 2ª Vara na Comarca cruzalmense. “A Segunda Vara já é uma realidade. No dia nove de novembro será julgado o Edital e muito provavelmente teremos a chegada de doutor Matheus Coutinho. [Essa] foi uma outra luta encampada pela OAB subseção Cruz das Almas e futuramente vamos buscar a vinda do Juizado Especial“, declarou o presidente.
Apesar da limitação territorial para o atendimento ao público, nos serviços da Comarca, doutor Fabrício Barros reconhece que que o novo Fórum cruzalmente representa um ganho para boa parte do Recôncavo.
“Na verdade existe a limitação regional e territorial, mas não deixa de ser um marco e ganho para toda a sociedade [cruzalmense] e região do Recôncavo também“, finalizou ele.

Confira a íntegra da entrevista…