PUBLICIDADE
Notícias

Whatsapp acaba de lançar o recurso ‘Comunidades’ para vários grupos interagirem ao mesmo tempo, chegará em breve ao Brasil

O Whatsapp anunciou nesta quinta-feira(3), a criação de Comunidades, para que as pessoas se conectem com vários grupos ao mesmo tempo.

Conforme compartilhamos no início do ano, estamos trabalhando com muito empenho na criação das Comunidades, uma grande atualização para mudar a forma como as pessoas se conectam nos grupos do WhatsApp que são importantes para elas. Hoje estamos felizes em anunciar que começamos a implementação das Comunidades no WhatsApp em todo o mundo. Por isso, nos próximos meses, esse recurso estará disponível para todos“, disse a empresa.

De acordo com o aplicativo, com esse recurso, os usuários vão poder ir facilmente de um grupo para outro e interagir ente si. E os admins, poderão enviar atualizações importantes para todos. “Para começar, toque na nova aba Comunidades, localizada na parte de cima das conversas no Android e na de baixo no iOS. Lá, é possível começar uma comunidade do zero ou adicionar grupos existentes“, explicou.

No Brasil

Imagem: Aytac Unal/Anadolu Agency/Getty Images

Em boa parte do mundo esse recurso já está funcionando. Porém, no Brasil, conforme já havia anunciado, o Whatsapp só vai disponibilizá-lo no início do ano que vem. A decisão foi tomada em abril deste ano, por conta do receio de viralização de fake news no período eleitoral.

Segundo a empresa, atualmente 15 países já estão desfrutando das Comunidades, os quais têm dado feedbacks positivos sobre a nova ferramenta.

Hoje, estamos lançando mais três recursos que deixarão os usuários animados: enquetes dentro de conversas, chamadas de vídeo com 32 pessoas e grupos com até 1.024 usuários. Assim como as reações de emoji, o compartilhamento de arquivos maiores e a exclusão por admins, esses recursos podem ser usados em qualquer grupo, mas serão particularmente úteis nas Comunidades“, anunciou o Whatsapp.

*Imagem: Reprodução/Divulgação

Deixe seu comentário aqui

Botão Voltar ao topo