Beneficiários do CADÚNICO tem até 14 de novembro para atualizar seus cadastros e quem ainda não é cadastrado pode fazê-lo
A Prefeitura de Cruz das Almas, no Recôncavo da Bahia, prorrogou até 14 de novembro, o prazo para os beneficiários atualizarem suas informações no CadÚnico (Cadastro Único). Também aquelas pessoas que se enquadrarem nos critérios do programa e ainda não são cadastradas, podem fazer suas inscrições no mesmo período.
De acordo com nota divulgada pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura, esta prorrogação é uma orientação do Ministério da Cidadania.
“Qualquer cidadão(ã) que tenha renda de até 100 reais por pessoa, e 205 [reais] por família, pode fazer o cadastro e recadastramento. Essa atualização é feita anualmente na Secretaria do Trabalho e Assistência Social através de agendamento, que pode ser feito pelo número (75) 3621-4842“, diz a nota sobre os critérios do programa.
A revisão dos dados, segundo as informações, é necessária para evitar a suspensão ou o cancelamento de benefícios como o Auxílio Brasil, por exemplo.
“O projeto Auxílio Brasil Itinerante, criado pela Prefeitura, através da SETRAS, tem sido um importante instrumento no acesso da população que mora distante do centro da cidade, aos serviços da Secretaria e na realização do cadastramento do CadÚnico. Desde que foi implantando o projeto atendeu 10 localidades“, justifica o comunicado.