Cruz das Almas teve longas filas e demora na votação, mas numa aparente tranquilidade

Alguns locais de votação em Cruz das Almas, no Recôncavo da Bahia, apresentaram longas filas e um pouco de demora. Esse foi um problema que aconteceu em várias partes do país. Segundo Alexandre de Moraes, presidente do STE (Superior Tribunal Eleitoral), esse problema ocorreu por conta da biometria.
Na cidade, alguns pontos da votação, haviam salas com mais de uma sessão e apenas uma urna disponível para os eleitores.
Ao menos, até o meio da tarde, a reportagem do Acesse News não tomou conhecimento de nenhum ato de violência ligada as eleições. Exceto a ação da polícia para deter um motoqueiro que empinava o veículo na região central da cidade, no fim da manhã.
Sobre a votação, seções em colégios como Comendador Themístocles, Cetep, Ladulfo Alves e Biblioteca Carmelito Barbosa Alves, visitados pela reportagem, as pessoas comentavam o tempo nas filas.
(FIla em um dos pavilhões do Colégio Landulfo, por volta das 13h:30min)

“Nas eleições do ano passado que eram apenas para prefeito e vereadores, aqui haviam mais urnas“, comentou um eleitor que disse ter demorado quase duas horas para votar no Comendador.
“Que fila é essa? indagou outro eleitor na Biblioteca Carmelito Barbosa Alves. “Mas se você não encarar agora e retornar mais tarde, estará pior” argumentou o amigo que havia acabado de votar, por volta das 12h30min.
Outra constatação importante, foi a grande participação de pessoas idosas que foram votar em seus candidatos, numa demonstração de cidadania.
No CETEP, o Acesse News conversou com um fiscal que afirmou que por lá o maior movimento foi no período da manhã. “na parte da tarde acredito será mais tranquilo“, disse ele.
Pelas ruas da cidade, haviam muitos ‘santinhos’ dos mais diversos partidos e coligações espalhados pelo chão.