PUBLICIDADE
EMPREGADO(A)S & PATRÕES

Eleições do SindCruz: Joelma Santana reeleita

*Por Joelma Santana

Na última quinta feira dia 14 de setembro aconteceu as eleições sindicais do Sindicato dos Empregados no Comércio de Cruz das Almas (SINDCRUZ). Apenas uma chapa foi registrada para as eleições2022, a chapa Continuar Avançando é Preciso, onde busquei à reeleição como presidente desta entidade, nutrida de muita vontade de organizar e informar a categoria em busca de sua valorização.

A votação começou as 9:h e todos os trabalhos foram coordenado pelo presidente da comissão eleitoral, o advogado Arnaldo Júnior e a nossa chapa finalizou com a vitória, com 221 votos, cheios de esperança e confiança de que daremos respostas a todas as mazelas vividas por alguns companheiros comerciários deste município.

Tomarei posse deste novo mandato, no dia 24 de outubro de 2022 e seguirei até outubro de 2025.
Agora cabe a todos os trabalhadores unir forças, assim como foi em 1940 na “Era Vargas” quando juntos mais de 5 mil trabalhadores foram até o presidente Getúlio Vargas, reivindicar por melhores condições de trabalho, garantindo assim para todos os brasileiros, o direito ao salário mínimo, a carteira de trabalho, a jornada de oito horas, as férias remuneradas, a previdência social e o descanso semanal.

A CLT regulamentou ainda o trabalho da mulher e do menor de idade e estabeleceu a obrigatoriedade do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). É da união que as lutas ganham força.

Deste mandato, deixo como ganho real a assinatura de duas convenções e dois termos aditivos as respectivas CCTs, várias mediações ao Ministério Público durante a pandemia, alguns processos de descumprimento, inúmeras ressalvas em homologações e duas reintegrações de demissões ilegais. E seguiremos conscientizando os trabalhadores, da importância das filiações e das parcerias, para assim levar benefícios e dignidade aos trabalhadores desta, que é a maior categoria urbana de trabalho do nosso município.

Somos o coração da economia desta Terra e fortaleceremos o comércio, quando todos os trabalhadores estiverem tendo os seus direitos respeitados na íntegra.

Por fim quero dizer que: para que possamos continuar existindo, resistindo e avançando, é necessário que cada trabalhador faça sua filiação e contribua com seu sindicato. Lembrar que os reajustes salariais, os pagamentos dos domingos, feriados, triênio, quinquênio, anotações de comissão em carteira, quebra de caixa, entre outros direitos da nossa CCT, são conquistas da nossa luta, que conta hoje com acessória jurídica de seus advogados, Adrião Barbosa e Arnaldo Jr .

Não nos deixe só!

*Joelma Santana Silva… é estudante de Direito e presidente do SindCruz.

  • Os textos assinados, são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário aqui

Botão Voltar ao topo