ACM Neto em Cruz das Almas: “do lado de lá eles podem fazer o que quiserem porque do lado de cá, nós temos o povo…”

Líder nas pesquisas de intenções de votos dos baianos, o candidato ao governo do estado, ACM Neto (UB), retornou a Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano, em sua última participação no município entes das eleições do próximo dia 2 de outubro. O reencontro com os cruzalmenses aconteceu por volta das 14h, na Praça Senador Themístocles, centro da cidade.
Recepcionado pelo vice-prefeito e candidato a deputado federal André Eloy, pela vereadora Camila Moura e vereador e candidato a deputado estadual Renan de Romualdo, Neto discursou para o público presente ao evento e recordou sua trajetória política em Cruz das Almas, que segundo ele, passa pela história e legado de seu avô Antônio Carlos Magalhães, no município.
Ao falar do atual momento da campanha, o candidato ao Palácio de Ondina desabafou: “Eu quero dizer a vocês, que em toda essa jornada, o que me sustenta, o que me segura, a minha base, é o povo da Bahia… do lado lá, eles podem usar os artifícios que quiserem, porque do lado de cá, nós temos o povo da Bahia do nosso lado” disse ele ao referir-se que pela quinta vez a Justiça Eleitoral havia retirado sua propaganda do ar na TV, atendendo pedido de seus opositores. “Isso é uma tentativa de nos calar…”, emendou ele.
Neto agradeceu a Cruz das Almas pelo apoio e prometeu que sendo eleito, o município terá um governador parceiro. E acrescentou que não estava na cidade para criticar ou falar mal de adversários. Mas disse não temer ameaças, porque o povo é livre para escolher seu destino. “Se Deus me der a oportunidade de ser governador, eu vou oferecer a vocês, o melhor governo desse Brasil“.

Acompanhado de sua candidata a vice Ana Coelho, do candidato ao Senado, Cacá Leão e do deputado Pedro Tavares, o ex-prefeito da capital baiana citou ofertas de emprego e renda para a população cruzamense, com implantação de indústrias como aconteceu na época da gestão do ex-prefeito Raimundo Jean.
Mais adiante ACM Neto reforçou que independente de quem seja eleito presidente da República, ele estará preparado para governar a Bahia, assim como aconteceu quando prefeito de Salvador e que foi escolhido como melhor prefeito do país, mesmo com comandantes opositores no Palácio do Planalto.
Com cerca de 20 anos de vida pública, o neto de ACM disse que diferente de seus adversários que só prometem, ele tem várias realizações em sua trajetória. Falou que atualmente o Estado sofre com problemas na educação e na regulação da saúde, por exemplo.
O prefeito de Governador Mangabeira, Marcelo Pedreira e outros políticos dos municípios de Sapeaçu e Castro Alves, também participara do encontro.