Cruz das Almas: programa de combate às drogas e violência nas escolas, teve início hoje na Recanto Feliz
A Secretaria Municipal de Educação de Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano, em parceria com a Polícia Militar, iniciou nesta quarta-feira (31), o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), objetivando o combate às drogas e à violência nas escolas. A primeira unidade a receber a iniciativa foi a Escola Recanto Feliz.
Segundo nota enviada à imprensa pela assessoria de comunicação na tarde de hoje, será realizado um curso de 3 meses, para alunos do 1º ao 5º ano, com encontro duas vezes por semana, com profissionais do Proerd, agentes das escolas e pais de alunos. “A ação envolve policiais militares voluntários e capacitados pedagogicamente, pais [de alunos], professores, estudantes e toda a comunidade“, diz a assessoria.
Para a vice-diretora da escola, Solange Elias Silva, o programa levará importante contribuição para os alunos. “A gente acredita muito no programa e é gratificante proporcionar aos nossos alunos a oportunidade de participar de um projeto tão importante, pois prepara a criança para a vida e contribui na formação dela enquanto cidadão. E é importante também aproximar esses alunos e seus familiares da Polícia Militar, que é um parceiro da gente”.
De acordo com a nota, no final do curso, haverá uma solenidade de formatura dos estudantes envolvidos no projeto. “A expectativa é que ocorra no final de novembro“, finaliza a nota.