PUBLICIDADE
ExteriorNotíciasPolítica

Angola e Brasil: saiba um pouco sobre as ligações entre as duas Nações; no país africano hoje tem apuração das eleições

‘Apesar Angola de ser uma nação rica em petróleo e minerais, boa parte de sua população não se beneficiou dessa riqueza’. – Bem, o início desta matéria, parece dá um bom aspecto da semelhança entre os dois países. Porém, existem outros fatores, como escravidão e música, por exemplo, (acompanhe no vídeo abaixo), que mostram mais das ligações entre o Brasil e os angolanos.

Mas, sobre as eleições no país africano, onde milhões de eleitores foram as urnas ontem, por lá, diferentemente aqui do Brasil, parece haver uma hegemonia do partido MPLA (Movimento Popular de Libertação de Angola) que já comando Angola há mais de quatro décadas. E segundo as pesquisas, mesmo sendo uma eleição acirrada, parece ser difícil seu atual presidente, João Lourenço, de 68 anos, perder seu lugar.

O portal BBC Brasil traz uma reportagem ampla sobre o pleito angolano, o qual, a apuração inicia hoje.

De acordo com a matéria, o atual governo enfrenta uma onda de descontentamento, alimentada por altos níveis de pobreza e desemprego.

Ao todo, oito partidos disputam a corrida eleitoral. O líder da legenda mais votada conquista a maior quantidade de assentos no Legislativo e se torna, automaticamente, presidente do país“, diz a publicação. Apesar dessa quantidade de candidatos, também assim como aqui, apenas um nome faz frente ao presidente que busca sua reeleição. No caso, lá, trata-se de Adalberto Costa Júnior, 60 anos, do UNITA (União Nacional para a Independência Total de Angola), que segundo a reportagem, no passado representava o movimento rebelde no país.

Angola que até pouco tempo ainda era dependente de Portugal, teve uma prolongada guerra civil, e apesar de viver num clima de paz nos último 20 anos, os relatos dizem ainda não ter apresentado os ganhos que muitos esperavam. Confira a matéria BBC News clicando aqui.

Neste vídeo, mais da semelhança Angola x Brasil

Deixe seu comentário aqui

Botão Voltar ao topo