PUBLICIDADE
DestaqueMunicípiosNotíciasPolítica

Cruz das Almas: vice-prefeito e pré-candidato a deputado federal fez discurso moderado no 29 de julho

Em um clima cortês e moderado, como faz, às vezes em boa parte de seus discursos, o vice-prefeito de Cruz das Almas, no Recôncavo da Bahia, André Eloy (PDT), pré-candidato a deputado federal, usou a tribuna da câmara de vereadores na última sexta-feira (29), durante a solenidade alusiva ao aniversário do município.

Apesar de ser uma data festiva na Casa Legislativa, a expectativa era de que, o então pré-candidato a uma vaga na Câmara dos Deputados, fosse fazer uma abordagem mais forte em torno do seu nome nessa disputa. Principalmente em virtude de, o prefeito Ednaldo Ribeiro, tê-lo acusado nos últimos dias, de quebra da parceria firmada na campanha municipal, que os elegeram em 2020.

Segundo o gestor cruzalmense, a ideia na época era o grupo seguir firme nesse no projeto. Ou seja, nesse sentido, Eloy não deveria lança-se candidato para as eleições de outubro próximo e sim apoiar o nome escolhido pela gestão. No caso, Robert Roma.

Contudo, o que viu e ouviu no Plenário da Câmara Municipal nesta sexta-feira, foi um André Eloy sereno e, talvez até, surpreendendo algumas pessoas, desejando êxito à todos os possíveis candidatos à vaga na Assembleia Legislativas e na Câmara Federal, que também estavam presentes na cerimônia, incluindo a candidata do prefeito.

No âmbito da política local, ele relembrou a primeira vez que sentou numa das cadeiras da Casa, como vereador eleito. Depois, ressaltou a importância de cada um dos, segundo ele, 22 prefeitos que já administraram Cruz das Almas ao longo desses 125 anos de história. Parabenizou Ednakdo Ribeiro pelas obras entregues até o momento e desejou que boa parte das promessas de campanha seja concluída até o fim da gestão.

Na esfera estadual, André que apoia ACM Neto (UB) para governador, divergindo novamente de Ribeiro, chegou a brincar com o candidato do prefeito, que também estava no evento. “Gostaria de desejar, João Roma (PL), que você possa não vencer a eleição, mas ter sucesso nessa eleição“, disse, emendando que seu desejo é que o ex-ministro ganhe experiência no pleito. De igual maneira ele fez com o pré-candidato petista Jerônimo Rodrigues, reforçando sua crença na vitória de Neto, já no primeiro turno.

(Foto: Reprodução/Divulgação)

Deixe seu comentário aqui

Botão Voltar ao topo