Apenas campeão? Não… então, qual o segredo desse Vitória?

Para desvendar esse mistério, provavelmente será necessário convidar a NASA. Mas como o Acesse News ainda não tem (permitam a redundância) acesso à essa Agência estadunidense, procurou o treinador da equipe para tentar descobrir.
A conversa com Jean de Oliveira foi no intervalo do primeiro tempo e seu time perdia por 1×0. Mas ele revelou confiança em seus jogadores.
Mas antes de descrever a fala do técnico, vale ressaltar que o jogo desse domingo (31), foi apenas mais uma disputa de final de campeonato, algo que já se tornou rotina para esse incrível time da Rua Santo Antônio, na região central da cidade de Cruz das Almas, no Recôncavo da Bahia.
Desta vez, a decisão foi pela Taça 29 de Julho, a principal competição local, em referência ao aniversário do município, organizada pela Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, liderada por Valdo Caldas.
Este ano, dez times disputaram o torneio que começou em maio. Nove deles são de Cruz das Almas e um convidado, o Ideal, pertencente a localidade São José do Itaporã, Muritiba, que foi o adversário do Vitória na grande final.
Mas na partida de hoje, no Estádio Carmelito Barbosa Alves (o Barbosão), em campo, um jogo bem disputado. Um bom futebol. As duas equipes trataram a bola com lealdade. Mas chances de gols, não foram muitas.

Mesmo assim, no começo do primeiro tempo, o Ideal abriu o placar. E com esse resultado, chegou ao fim a primeira etapa. Aí vieram os últimos 45 minutos, mais os acréscimos (3 minutos). Bola pra lá, bola pra cá e foi, exatamente no finalzinho desses 3 minutinhos a mais, que o imbatível Vitória fez o seu gol de campeão. Ops… na verdade, de empate. A decisão foi para os penaltis.
E aí brilhou a estrela. Vitória 3×2 Ideal, nas penalidades. Com o título, levou pra casa o troféu, um prêmio em dinheiro de R$8.000,00 e ainda recebeu das mãos do prefeito Ednaldo Ribeiro, um determinado valor, que o líder do Executivo disse ser um “bicho” pela conquista.
E assim, chegaram ao fim, a competição e esse texto.
Ah, ficamos devendo a fala do treinador… na verdade NÃO, porque, é conversa pra outra matéria. CONFIRA amanhã, a entrevista completa com esse treinador que já virou sensação na cidade. Mas, segundo ele, inspirado no “professor” Gainete, ex-desportista cruzalmente, falecido há alguns anos.
Enquanto isso, veja aí um pouco da comemoração do título…
*Texto atualizado às 23h52min
Um Comentário