PUBLICIDADE
ExteriorNotícias

Renúncia do Papa: apesar de está com problemas de saúde, Francisco diz o que pensa no momento

O Papa Francisco concedeu, dias atrás, lá no Vaticano, uma longa entrevista às jornalistas mexicanas, Maria Antonieta Collins e Valentina Alazraki, do canal streaming ViX da Televisa Univision. Sempre com sorriso, bom humor e serenidade, ele respondeu o que pensa sobre os rumores que surgiram nas últimas semanas acerca de sua possível renúncia do cargo.

De acordo com o site Vatican News, em trechos da entrevista publicada no canal no YouTube da Univision Noticias, Francisco se dedicou a responder especialmente sobre seu estado de saúde e ao ser perguntado sobre sua possível renúncia, disse: “No momento, não sinto que o Senhor esteja me pedindo isso“.

Também falou de sua ida à L’Aquila, onde está enterrado Celestino V, durante o próximo Consistório, no final de agosto.

Ainda em relação à saúde, mais especificamente sobre seu joelho, o Papa enfatizou que embora se sinta “limitado“, está melhorando. E acrescentou, que talvez não deveria ter viajado ao Congo recentemente. “Eu não tinha a força“, explicou.

Em outro momento, reiterou o grande exemplo dado por Bento XVI, que o ajudará a tomar uma decisão, caso seja necessário. Ressaltou sua admiração pelo Papa emérito e a alegria ao visitá-lo no mosteiro Mater Ecclesiae, “um homem que sustenta a Igreja com sua bondade e seu retiro” [de oração].

Em relação a seu futuro, após o papado, Francisco disse não pretende retornar à Argentina, mas sim, permanecer no Vaticano. Possivelmente como Bispo Emérito de Roma. “Eu sou o bispo de Roma, nesse caso eu seria o bispo emérito de Roma“. Nesse caso, residindo em São João de Latrão.

Na entrevista, o Papa abordou muitas outras questões. Além de seu estado de saúde, temas como a guerra entre Rússia e Ucrânia, feminicídios, escravidão, pedofilia na Igreja, etc.

Clique aqui e confira a matéria completa no Vatican News e abaixo, acompanhe uma parte da entrevista ao canal da Univision Noticias.

Deixe seu comentário aqui

Botão Voltar ao topo