Mesa diretora do Legislativo de Cruz das Almas, cria o projeto Câmara Sustentável
Uma iniciativa da atual gestão da Mesa Diretora do Poder Legislativo, do município de Cruz das Almas, no Recôncavo da Bahia, criou o Câmara Sustentável, projeto que visa o desenvolvimento de sustentabilidade em três pilares da sociedade: economia, meio ambiente e social.
A ideia surgiu a partir da Agenda 2030, promovida pela ONU (Organização das Nações Unidas), que propõe 17 objetivos para o desenvolvimento sustentável.
Composta pelo presidente Thiago Chagas (PSD), vice-presidente Josenir Andrade (Nego da Farmácia – UB), primeira secretária Nádia Moura (Republicanos) e segundo secretário Ricardo Pinheiro (PP), a Mesa Diretora diz acreditar na construção do bem estar da coletividade, com mudanças de paradigmas.
De acordo com Luciana Moraes, uma das coordenadoras do projeto, o núcleo de Cruz das Almas já vem realizando algumas ações: promoção da inclusão, gestão responsável e transparente; geração de energias com painéis fotovoltáicos e descarte consciente de pilhas; implantação de ginástica laboral, instalação de bicicletário e minimização de resíduos; realização de concurso público e implantação do programa de estágios com cotas, entre outras.
“Ressaltamos que o nosso compromisso com a mudança, motivou a adoção dessas ações que precisam ser difundidas à sociedade para que juntos possamos transformar nossa Terra forte aprazível e feraz, em uma Cruz das Almas ainda melhor“, endossa a diretoria.
*Foto: Reprodução/Divulgação

*Atualizado às 22:32