O presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmou ter ficado “maravilhado” com o presidente dos EUA, Joe Biden, após conversa reservada nesta terça-feira (9), no encontro da Cúpula das América.
Adepto do ex-presidente Donald Trump, o brasileiro não hesitou em fazer elogios ao atual comandante americano, em entrevista à CNN.
De acordo com Bolsonaro, o encontro teve discussões sobre energias renováveis, preservação ambiental, acordo de cooperação sobre o crime organizado, entre outros temas. “Se comprometeu a colaborar conosco. É assim que duas Nações civilizadas fazem“, destacou.
Em outro trecho da entrevista ao repórter Leandro Magalhães (confira na íntegra abaixo), o pré-candidato à reeleição ao Palácio do Planalto, ressaltou: “foi excepcional, estou muito feliz. Posso dizer que estou maravilhado com ele. Não estou errando em falar dessa maneira. Ficamos quase meia hora conversando reservadamente”.

Jair Bolsonaro fez questão de destacar que ele e Biden teem alguns pontos de concordância política, especialmente no que diz respeito a Amazônia. “Falamos abertamente sobre Amazônia, depois reservadamente, [ele] concorda conosco. Ela [a floresta] é muito grande. O Brasil é um exemplo para a preservação ambiental do mundo todo…”, frisou.
De acordo com a CNN, em determinado momento do encontro [ao vivo pela televisão], Bolsonaro voltou a levantar suspeitas sobre a disputa eleitoral para presidente no Brasil e defendeu “eleições livres, confiáveis e auditáveis”. Também aponta que na última terça-feira (7), ele havia feito comentário parecido, sobre as eleições americanas, dizendo que “fica com o pé atrás”. Referindo-se a derrota de Trump para Biden.
Confira a entrevista…