PUBLICIDADE
MunicípiosNotícias

Sessão Solene da Câmara de Cruz das Almas, propõe debate sobre a educação no município

*Fotos: André de Jesus

Com o tema alusivo à Campanha da Fraternidade deste ano, a Sessão Solene da Câmara de Vereadores de Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano, realizou na última quinta-feira (5), abordou de maneiro forte, a questão da educação, especialmente com ideias e sugestões propostas para o município.

Proposição do vereador Pedro Melo (PT), que também presidiu a solenidade, o evento teve como orador oficial o bispo da Diocese Cruzalmense, Dom Antônio Tourinho Neto.

Em seu discurso, o religioso foi firme sobre a importância do saber educar.Educar é uma arte. E como arte, educar não é para todos“. Considerando essa arte uma vocação, em outro trecho de sua fala ele lembrou que esse processo passa primeiro pela família. “Educar, a igreja entende que é tarefa primeira da família. Uma família deseducada, pais que não são vocacionados, genitores que não são vocacionados à educação, se tornam desastres nas vidas dos seres humanos que eles geram…]”.

Em sua fala, Tourinho Neto convocou a sociedade para torna-se mais educada no trato uns com os outros e também chamou à essa responsabilidade, os responsáveis pelas políticas da educação no país, baseando-se na passagem Bíblica “Conheceis a verdade e a verdade vos libertará

E ressaltou: “é disso que a Igreja quer tratar, propondo pela terceira vez, o tema da educação na Campanha da Fraternidade. Amigos e amigas, a realidade da educação interpela e exige profunda conversão. Conversão de todos aqueles que se colocam a serviço da educação. Por isso eu me propus vir falar para esses homens e mulheres [vereadore(a)s] que fazem as Leis do nosso município. São homens e mulheres responsáveis pelas leis da educação no nosso município, pelo menos, tutelarem e garantirem o serviço à educação…” [de qualidade nas escolas locais].

Saldo da Sessão

Inspirados no discurso do orador da noite, o autor da sessão e o vice-prefeito André Eloy (PDT), concordaram em abrir debate sobre a educação aplicada nas escolas de Cruz das Almas.

O vice-prefeito se disse contrário ao novo modelo de educação existente no currículo escolar do país e considera que a educação tradicional, é o melhor método de aprendizado para os alunos.

Já o vereador, propõe audiências públicas como forma de discutir com a sociedade a melhor ideia educacional a ser empregada nas escolas.

A Sessão que teve a servidora Camila Borges como mestre de cerimônia, também serviu para homenagear representantes da sociedade local, com a Comenda Mon Senhor de Souza Neiva.

Deixe seu comentário aqui

Botão Voltar ao topo